........Blog do Telecentro Metrópole!!!(@)~~> Aqui você fica sabendo de tudo que está rolando no telecentro e no mundo tecnológico! Acesse:www.telecentronm.blogspot.com Maiores informações ligue: (085)32132130

IE volta a perder mercado em setembro, enquanto o Firefox 3 avança

Framingham - Chrome estabiliza participação em menos de 1%, mas rouba mercado do IE. Firefox 3.0 já é mais popular que 2.0, diz Net Applications.

O Internet Explorer, da Microsoft, continuou a perder participação de mercado em setembro, enquanto o Google Chrome estabilizou a menos 1%. Metade dos usuários do Firefox 2.0 aceitaram migrar para a versão 3.0, segundo Net Applications.

É o sétimo mês neste ano que o IE perde participação. Em setembro, o navegador da Microsoft foi usado por 71,5% dos usuários que visitaram os 40 mil sites monitorados pela Net Applications. No mês anterior, a participação do browser foi de 72,2%. Desde o início do ano, a queda já foi de 4,5 pontos percentuais.

A Net Applications atribui parte da perda de mercado do IE em setembro à chegada do Chrome, que o Google lançou em beta no último mês.

Mesmo tendo crescido rápido na estréia – o navegador ganhou 1% de mercado em poucas horas –, o Chrome não manteve o ritmo desde então. Segundo a Net Applications, a participação do browser do Google estabilizou em 0,7%, um pouco acima do Opera, que antes ocupava o quarto lugar, atrás do IE, Firefox e Safari.

No final de setembro, o Firefox tinha 19,5% do mercado, uma leve queda em relação a agosto, quando ficou com 19,7%. No entanto, a versão 3.0 do browser já ultrapassou a anterior, com 13,3% de participação – a 2.0 ficou com 5,8% do mercado.

O Safari, da Apple, encerrou o mês com 6,7% de participação.

Gregg Keizer, editor da ComputerWorld, de Framingham

0 comentários: